sábado, 24 de agosto de 2013

Manjericão



Meu pezinho de manjericão está tão bonitinho que resolvi forrar seu vaso e mostrar pra vocês. Fiquei na dúvida se colocava aqui ou no blog de receitas(que está tão paradinho). Acabei achando que quando acerto com uma planta também estou desatando os nós. Como acho difícil. 

Já tentei mudas de alecrim, hortelã e nunca dá certo. Outro dia meu marido não achou manjericão e minha filha queria pra fazer uma receita. Já que encontrou comprou esta muda. Não tivemos coragem de detoná-lo. Pegamos umas folhinhas e cuidei dele.

Hoje eu o trouxe para enfeitar minha cozinha, mas segunda  ele volta para o quintal, Se ele não sentir, faço isto de vez em quando. Agora quero tentar outros temperos.

2 comentários:

Adriana disse...

O MANJERICÃO FICOU ATÉ MAI FELIZ COM O VASINHO REPAGINADO!! TÃO BOM CULTIVAR UMA PLANTINHA, NÉ?
BJSSS

Joana disse...

Oi Clemilde, ficou bem alegre e bonito esse vaso. Eu tenho uma verdadeira horta de temperos na janela da minha cozinha e na varanda do meu apartamento. Gosto muito porque estão sempre fresquinhos e a mão. O manjericão gosta muito de sol e para ter sempre, vc reproduz cortando o galho com a tesoura, retirando as folhas para usar e enterrando o galho novamente no vaso. Depois de uma semana começam a brotar folhas novas. É o mais fácil de reproduzir. Bj