domingo, 9 de setembro de 2012

Um pedido de ajuda!

Acabei de chegar da assistência técnica. Agradeço as colegas que tentaram me ajudar.
Disseram que vão engraxar e regular e que o tensor está com problema. Pior que só fica pronta sábado e tenho encomenda. de um  bebê que nasceu ontem.

Já fez três anos que comprei minha máquina tive que levá-la no conserto uma vez, porque quebrou o enfiador de linha às vezes não enfiava e eu ficava tentando, até que bati o dedo no botão . Ligou sem eu perceber e a agulha acabou quebrando a peça que enfiava a a linha.
Quando chegou do conserto usei uns tempos a começou falhar de novo, até que um dia, achei que minha agulha não estava boa, resolvi trocar. Descobri que falhava quando a agulha estava torta. Resolvido o problema.

Hoje fiz barrado numas fraldas e quando fui costurar um necessaire percebi os pontos soltos. Tentei de tudo mexi na tensão, limpei, coloquei linha de novo e nada. Minha máquina é a Janome 8077, não tenho carro. é um sofrimento levar para o conserto. Será que alguém tem uma luz do que pode estar acontecendo?
(diz que quando a linha da bobina aparece em cima a tensão está alta, abaixei até o mínimo e continua aparecendo a linha da bobina em cima. Puxo solta todinho o ponto).

Se tiveram paciência de ler este post e tiver uma dica, estou tentando de tudo. Obrigada!

9 comentários:

manfarita disse...

Bom, não sou costureira com curso... sou xereta, mas, se o fio está frouxo, será que a linha da bobina não está folgada?? ás vezes na hora de enrolar a linha pode acontecer!! Você ainda tem o manual?? Dá uma espiada, se você não tiver mais, procura na net que você encontra...vixi...que ajudinha mequetrefe..rsrsr
beijos
Paula

Álbum da Artesã disse...

Bah Clemilde

A minha máquina é Singer, que modelo não lembro + e o pedal foi destruído por um descuido de minha maezinha - que não mais está aqui, neste plano, desde novembro de 2000.
Acredito que terás + ajuda se colocares o modelo de tua máquina.

Jinh♥s da Noah e Ótima semana pra ti

Soraia disse...

Olá Clemilde, tudo bem ?!
Que tal entrar no site da Janome e se cadastrar no fórum e tirar essa dúvida com a pessoa que responde as dúvidas das Meninas que possuem máquinas Janome ?!
Eu vejo muitas Meninas lá tirarem dúvidas e são muito bem atendidas !
Beijos e espero que tenha lhe ajudado, Soraia.

*betinha* disse...

Desculpe Clemilde, mas nem máquina eu tenho infelizmente, mas espero de coração que tenha conseguido através dos comentários,resolver o seu problema.Bjos.

Lu Gradice disse...

Oi Colega!!!
Passando só para te desejar sorte , q consiga consertar a maquina logo, não entendo nada de costura.
Tenha uma otima quarta,bjs.
LU GRADICE

Lu Gradice disse...

Oi Colega!!!
Passando só para te desejar sorte , q consiga consertar a maquina logo, não entendo nada de costura.
Tenha uma otima quarta,bjs.
LU GRADICE

Michele Sant'Ana disse...

Oi Clemilde, não sei se te ajuda muito, mas pelo menos na minha máquina de costura (não é Janome), de vez em quando também acontece isto. Normalmente eu resolvo verificando a tensão da linha, e como a colega disse acima observando como está a linha na carretilha, pois já percebi que quando ela está frouxa também atrapalha os pontos todos; outra coisa que tbm percebi na minha é que se a linha que eu estiver usando para costurar em cima não for a mesma da carretilha, o ponto não se ajeita de jeito nenhum e eu passo um estresse danado.... não sei se te ajudei, mas gostaria muito de o fazê-lo.

Queria agradecer seu carinho no meu post de ontem, e dizer que realmente tô tentando cortar o cordão umbilical e me jogando em uma nova aventura (morar sozinha virou aventura hehehe), me dá um desconto né? Eu nunca larguei a mamãe rsrsrsr, mas é preciso!
Conto co vc nesta jornada!
Abraços

Rosângela Rocha disse...

Oi. tudo bem?
Acho que não estamos conseguindo te ajudar, né. A minha maquina é da Elgim (hj é brother) e sabe que estou com esse problema tb, mas a minha já tem +10 anos..rsrsrs. Acredito que a dica da Soraia é otima.
Boa sorte, só não joga a maquina fora...rsrsrs.
bjs,

Jorge Ramiro disse...

Minha esposa faz curso de costura e ama. Todos os sábados, o grupo reúne-se para mostrar o que fez e pedir comida en PedidosJa. O passar muito bonito. beijos