sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Acabei de comprar minha singer!

Olá amigas!Agora vou ter que costurar bastante Comprei uma singer Briliance . Agradeço a Ana e Carol me incentivou . Agradeço a Íris: a Cosmos estava entre as preferidas, mas não encontrei. E agradeço  a , valeu vou tentar arrumar a minha janome ainda. É triste deixar virar sucata.

E a  Maria Andréa que me escreveu agora, mas me deixou feliz, mais um voto pra Briliance 6180. Que eu tenha sorte.
Obrigada meninas.

19 comentários:

Iris Barbas disse...

Oi Clemilde!

Este problema com a máquina é de tirar a gente do sério, né?
É esta singer que eu tenho. Eu estou satisfeita, eu a comprei há 3 anos.

Abraços, Iris

Ðú® disse...

A minha é singer, mas já tem 36 anos, e nunca deu problemas.
1- Regule a tensão de acordo com o tecido, até 2 para tecidos finos e acima de de 5 para costuras de zipers e mais alta para tecidos mais grossos.
E por ultimo, o segredinho... A linha da carretilha (ou canelinha) passa por um rasguinho e uma chapinha de aço, que faz avezes de uma mola tensora que mantem essa linha firme na laçada, ou seja se a linha, quando puxada com a mão sair muito fácil, é sinal que a pressão dessa chapinha esta baixa demais ou sua linha é mais fina do que a linha usada quando essa chapinha foi ajustada. Existem dois parafusinhos bem pequenos, sendo que o menor somente fixa a chapinha e o segundo é o ajuste. Aperte (sentido horário)o parafuso maior, somente um pouquinho e sinta a resistência maior da saída da linha...pronto....se o ajuste foi melhorado,a linha não irá embolar...se apertou o parafuso demais a linha ira quebrar, ou o ponto não ira formar..., porem não esqueça, que a tensão muito baixa na linha do carretel é a primeira responsável pelo embolamento da linha...
Espero ajudar.

Ðú® disse...

aqui tem umas dicas http://www.superziper.com/2010/01/como-evitar-problemas-com-maquina-de.html

Ðú® disse...

Olhe aqui o que a Janone fala sobre a linha na canelinha.
http://www.janome.com.br/forum/viewtopic.php?f=14&t=1141

Ana e Carol disse...

Olá amiga Clemilde! Eu tenho 2 SINGER e as adoro a velha me ajudou a formar dois filhos e em agosto de 2011 comprei a 6180 éla é maravilhosa nunca tive problemas e é potente eu faço muita coisa o caseado é lindo etem muitos pontos decorativos bem bonitos. No programa atelie natv tem demostraçao desta maquina. Boa sorte.bjs

Juliana disse...

Oi Clemilde, as máquinas de minha mãe sempre foram Singer e nunca deram problema.
Desejo boa sorte na compra da nova máquina.
Bjs!

Maria Andréa disse...

Amiga... A Singer faz parte de nossa família há anos... Minha avó teve, minha mãe tb... Já tive Singer Facilita, Fashion... Além de serem fáceis de manusear e de encontrar as peças, eu nunca tive nenhum problema com as minhas máquinas. A minha atual é uma Brilliance 6180... É perfeita!!!
Tenho certeza que você não se arrependerá em comprar uma Singer... Entra no site e conheça os modelos - www.singer.com.br
Espero ter ajudado... Um grande abraço!!!

Maria de Fátima disse...

Olá querida, fiquei feliz com sua aquisição. Tenho uma Janome, mas Singer é Singer, né? Sua máquina tem muitos pontinhos para bordar, um mais lindo do que o outro. Ainda terei uma dessa.
Um lindo final de semana pra você.
Bj

Lu Gradice disse...

Oi Colega!!!!
Que bom que comprou uma maquina singer, eu também tenho uma que ganhei do meu marido, mass acredite que nem sei mexer nos pontos de bordar, só sei costura reta, mas vou fazer um curso na singer mesmo, parabéns pela compra.
Tenha um ótimo fim de semana,bjs.
Lu Gradice

Ðú® disse...

Mulher decidida é assim, age...

Ðú® disse...

Mulher decidida é assim, age...

Flavia Sandoval disse...

Fico feliz por você, em novembro eu também comprei a minha igual a essa que você comprou, não me arrependo nem por um instante...fico igual criança com brinquedo novo com a minha singer Brilliance e olha que tenho mais 3 outras maquinas singer...mas ela é o meu xodó rsrs Parabéns!Que você seja muito feliz com a nova máquina.
bjim

Unknown disse...

Eu sabia que vc ia acabar fazendo isso, comprar outra...rsrsrs. Eu não conheço a Janome, então não posso falar dela, mas quem já teve uma Singer pretinha ( a minha avó tinha, saudades das duas), nunca esquece dessa marca. Realmente é a melhor. Há alguns anos eu tenho uma da Elgin (nome antigo), mas me dou muito bem com ela. Sonho em ter uma Singer...rsrsrs. Agora vai costurar bastante. boa sorte

Nélia Botelho disse...

Boas costuras!
Começando o ano da melhor forma.Muita inspiração.
Abraço
Nélia

Iris Barbas disse...

Oi Clemilde!

E como foi a estréia com a máquina nova? Com certeza você continuará fazendo maravilhosas artes!

Abraços, Iris

Joana disse...

Parabéns pela maquina nova, já faz lindos trabalhos com essa com mais recursos imagino o que vem por aí. Estou doida para comprar uma também, ainda não sei o modelo e a marca, tenho uma bem antiga que só faz zig zag e quero uma que borda. Depois vbc nos conta do funcionamento dessa. Bjs
Joana

Iris Barbas disse...

Oi Clemilde!

Estou esperando as novas artes com a nova máquina! Sucesso!

Abraços, Iris

Sílvia disse...

Oi Clemilde.
Vim conhecer seu blog, gostei muito de suas artes, parabéns pela máquina, eu tenho uma mini Elgin, mas também não faço as fofuras que você faz, sou só uma aprendiz.
quero te convidar para me conhecer e assim fazer mais uma amizade.
Bjs.
Silvia.

Maria Andréa disse...

Oi amiga... Se aperreie não... Essas máquinas mais modernas são cheias de frescurinhas... Mas vou tentar te ajudar!!!
Já tentou ver a tensão na caixa da bobina?? Tire a caixa com a bobina... Puxe o fio e levante, como se fosse um iôiô... Se ela se desenrrolar, a tensão está baixa... Tem um botãozinho do lado, é só girar com uma chave de fenda pequena, e tentar encontrar a tensão melhor... Para a tensão da agulha, a melhor é a 5!
Tenta aí essa dica... Qualquer coisa me avisa... Um grande abraço!!!