terça-feira, 14 de novembro de 2006

Desatando nós

A dificuldade maior, quando criei meu blog, foi encontrar um nome para ele. Queria um bem criativo, diferente, acho que todo mundo procura um assim. Mas não tive nenhuma idéia genial e acabei ficando com "Feitos por mim", que era mais uma descrição dos trabalhos que eu postaria aqui - trabalhos que eu mesma fiz. Achei que se encaixava, e não foi uma cópia, já que até então eu não sabia da exisência de um blog com o mesmo nome.

Não vou mentir: algum tempo depois me deparei com esse blog e não me preocupei com a duplicidade do nome porque os endereços sempre foram diferentes - e é ele que precisa ser exclusivo, por motivos óbvios. Além do mais, percebi que as colegas que haviam linkado o meu blog tinham resolvido muito bem o problema, identificando os sites com os nomes das respectivas donas. Sinceramente, eu não me importaria se descobrisse um blog mais recente que o meu, com o mesmo nome. Ou melhor, prefiro ser copiada do que copiar.

Criei este blog para trocar experiências. Antes, entrava na Internet em busca de novidade, depois resolvi postar meus trabalhos para que as outras pessoas também pudessem aproveitar idéias, caso gostassem. Hoje, quando me deparei com essa polêmica, respirei fundo e lembrei que criei este blog como uma forma de distração para as várias situações de estresse, nervoso e tristeza que temos na vida. Em alguns momentos até me diverti ao ver como tem gente que se preocupa com coisas tão pequenas.

Por isso, estou mudando o nome, embora saiba que o mundo virtual cresce avassaladoramente e que quem não quiser nomes repetidos ainda vai ter que brigar muito. Eu não quero isso. O que quero é continuar tendo saúde para fazer meus trabalhos e curtir quem pode oferecer uma verdadeira amizade.

14 comentários:

Anônimo disse...

Copyleft. Uma das belezas da troca de informações na internet é a chamada cultura Copyleft. Ao contrário do "mundo real", onde imperam os direitos autorais, as picuinhas e brigas mesquinhas (os chamados "copyrights"), a internet trouxe a revolucionária possibilidade de criação coletiva, com criações sem direitos autorais, as criações copyleft. Diretores de cinema inovadores realizam filmes e colocam livremente na web, para q sejam não apenas assistidos, mas apropriados, modificados e republicados na rede. O mesmo acontecem com fotos, textos, músicas e etc. E o resultado é uma criação coletiva única, q jamais seria criada por uma única pessoa. E essa cultura é a responsável pela atração para a rede de pessoas interessadas não em exibicionismos egoístas, mas em compartilhar. Em criar para enviar para os outros, e não para exibir pseudos-talentos. Brigar pelo nome de um blog, uma mísera página pessoal, é mesquinho demais até mesmo na vida real. Ainda mais na "virtual". Portanto, use o nome que bem entender, e fodam-se as velhas corocas.

Anônimo disse...

Thiago, não sei se vc é parente dela, mas o que vc falou no final, mostra sua falta de educação, e velha cora, somos quase todas...inclusive a própria Clemilde, o que vc disse, serve para ela também...
Acho que cada um tem o direito de usar um nome, e preserevar ele, como uma marca registrada...ela até mandou um e-mail para resolverem o problema e não foi atendida...
Mais educação Thiago...

Anônimo disse...

Cara Beth. "Educação" tem várias faces, que incluem não ser mesquinho, ter caráter e personalidade e não ser submisso. Quesitos que possuo e dos quais me orgulho, de modo que posso descartar sua opinião sobre minha educação - q, no mais, é um bem precioso q utilizo com quem merece: é uma prática social baseada na troca.
Quanto à dizer que "velhas" são quase todas vocês, é aceitável, uma vez que "velha" não é ofensa. Apesar que velhice é um estado de espírito que nada tem a ver com idade, de modo que possivelmente muitas de vcs sequer o sejam. Já "coroca", significa "decrépito, acometido pelas doenças da velhice, caduco", de modo que teria sido mais educado da sua parte - já que preza tanto pela educação - vestir a carapuça sozinha, e não chamar a maioria dos freqüentadores deste blog de "decrépita e caduca".
Vc fala em "marca registrada". Quem registrou? E onde?
Acho que a Clemilde encerrou a discussão ao abdicar de um direito - este sim sagrado - de dizer e escrever o que bem entender, mudando o nome do blog. Mas eu não abdico do meu. Batizo o que quero como quero, e escrevo o que bem entendo. Inclusive "foda-se".

Anônimo disse...

Clemilde, boa tarde. Nao deixe de se feliz por causa de um nome, se mudar o nome vai te fazer ter paz de espirito tudo bem vamos la mude para um outro e siga em paz. Eu particularmente acho que isso e uma boa para qualquer uma das duas, pois assim nao vao correr o risco de ter comentarios dirigidos a voce em outro site. Desejo boa sorte e faça o que for melhor para voce. bjs Di

Clemilde disse...

Eu queria deixar bem claro, que Thiago é meu filho. Um rapaz muito educado,inteligente.Eu me orgulho muito dele. Eu comentei que estava escolhendo um nome para o meu blog e o motivo. Ele me falou da liberdade da internet, que eu só mudaria o nome se quisesse e de surpresa escreveu o comentário, que ao meu ver não é tão cheio de palavrões. Tenho certeza que muitos falam mais que isso no dia a dia.
Só estou escrevendo esse comentário porque tenho recebendo muitos de repudio e até ofendendo ele mesmo. Não estou publicando porque não quero levar essa discussão adiante.

Cacilda de Oliveira disse...

Olá Clemilde!vejo que está triste...não fique triste essas coisas acontece na internet...não deixe que isto te desmotive...
Bjs!!!

Anônimo disse...

Ahh tia! Eu gostei mais desse nome que o antigo. Fez bem em mudar!
Desatando nós mesmos... Desatando nossos nós! hahahahahaha
E o layout ficou legal, simples mas legal de ver... E gostei da foto! ;)
Continue com o blog sim, seus trabalos são tãããão legais.

Beijos

Anônimo disse...

ops! trabalhos*

Esperança disse...

Celmilde o mais sensato é não dar continuidade a essas discussões,
problema de nome resolvido,vamos postar coisas bonitas para esquecer das coisas feias que vemos na vida real e não podemos dar jeito,
abração e paz

Artesanato By Michele disse...

Querida Clemilde, só hoje tô vendo esse auê todo!!!
Qta confusão amiga!!!!
Isso me lembra a célebre obra de Shakespeare "MUITO BARULHO POR NADA!"...
Olha, no meu blog tem os dois links... e eu nem tinha me dado conta de que o nome era o mesmo...
Assim como disse no outro blog, vou dizer pra vc...
Achei, realmente que está sendo dada mta atenção para algo tão simples...
A nossa vida já é cerceada de tantos problemas... se ficarmos então perdendo tempo com essas bobagens, então....
olha, o novo nome ficou lindo... parabéns por sua atitude, se fosse outra pessoa talvez ficasse até de pirraça.. isso mostra o quanto vc é especial, o seu caráter, e acima de tudo sua humildade e simplicidade.
Continue assim amiga e bola pra frente, siga seu caminho, divida conosco seu lindo trabalho, suas alegrias, seu carinho e não deixe que nada atrapalhe sua caminhada, tá?
bjos.

Anônimo disse...

Ficou bom o nome, mãe! E que fique bem claro: não me apresentei como seu filho pq não estava defendendo minha mãe, mas um princípio. Assim como outros, q não são seus filhos, defenderam esse princípio aqui, postando como anônimos. Bom, é isso... só pra não pensarem q escrevi o q escrevi só por ser seu filho. Acredito em cada palavra.
Bjao.

Marina Albertoni disse...

Oi colega,

Obrigada pela visita e parabéns pelo modo como desatou o nó.

Beijão

Rosangela disse...

Clemilde, gostei do novo nome do seu blog estarei sempre visitando, um grande abraço,felicidades.

Sue Paula disse...

Oi Amiga!
E eu que só conheci seu blog há pouco, ou seja, depois de td, devo dizer que este nome ficou maravilhoso, assim com tantas coisas lindas FEITAS POR VOCÊ. Muitos abracinhos neste seu coração.