terça-feira, 17 de julho de 2012

Meu cantinho

Desde o ano passado quando fiz uma pequena reforma prometi mostrar meu cantinho  de costura.


Para entender melhor quando mudei para minha casa há 30 anos depois da cozinha tinha um pequeno quintal e logo depois um banheirinho e a lavanderia. Não batia muito sol e era difícil secar roupa. Uns anos depois cobri o quintal com laje, abri uma porta no quarto  dos meus filhos e joguei a lavanderia pra cima.
E aqui embaixo coloquei o computador uma estante mesa e ficou sendo local de estudo dos meus filhos e também onde preparava minhas aulas, e depois de aposentada era onde dava minhas aulas particulares.

O ano passado reformamos o banheirinho e onde era a lavanderia (tinha intenção de fazer meu cantinho de costura ali).Depois de pronto fiquei com pena de furar os azulejos e transformei num quartinho. Minha sogra vem aqui de vez em quando e dorme nele.

Meu cantinho acabei fazendo entre este quarto e a cozinha.


Era uma fruteira estava encostada com as cestinhas enferrujadas.Meu marido deu um jeito nela, dá para colocar algumas revistas, apostilas e miudezas.
 Para disfarçar os furos de onde tinha uma lousa, no final do ano fiz este porta treco, onde guardo meus moldes. Foi muito bom, antes vivia perdendo
 Aqui o quartinho. Como não tem porta, é aberto, no final do ano fiz esta cortina, só fecho quando alguém dorme aqui.

 Aqui meu balcão onde costuro. A parede estava bem furada. Aqui tinha uma prateleira que eu quis levar pra sala junto com o computador.Ainda estou disfarçando os furos, porta tesoura, um painel onde pendurei meu termocolante, um quadrinho que fiz com um bastidor que estava encostado, e ainda tem uns furos que estou pensando o que colocar lá.

Ah! um furo preenchi com um coraçãozinho que ganhei da Sue junto com uma encomenda que lhe fiz.
Na prateleira, nestas caixas de sorvete (queria enfeitar, mas não tive paciência) estão retalhinhos pequenos de tecidos que uso para fazer aplicação.



Ainda não está como eu quero. Hoje fiz meio rapidinho este tapetinho pra máquina. Quero fazer uma toalha pra mesa onde corto e passo os tecidos. Os retalhos guardo num armário do lado da mesa tiro foto em outra oportunidade. Agora, linhas e aviamentos deixo na minha lojinha (Pra quem não sabe é na garagem de casa). Até as linhas começadas tenho uma gaveta lá pra elas. Como fica perto da cozinha tenho que manter guardado, suja muito.

É simples, mas está ficando bem prático.

12 comentários:

Maria de Fátima disse...

Clemilde querida, ficou ótimo e funcional, isso é importante.
Bj

CANTINHO DA EDNA ATELIÊ disse...

E NÃO É QUE FICOU PRÁTICO ESSE SEU CANTINHO? GOSTEI DOS "TAPA BURACOS", TAMBÉM. O QUE A GENTE NÃO INVENTA, NÃO EXISTE, NÃO É MESMO!? SABE, CLEMILDE, TENHO APRENDIDO BASTANTE AQUI. ALIÁS, MESMO QUE NÃO DEIXE COMENTÁRIO TODAS AS VEZES QUE TE VISITO, DEVO DIZER QUE VENHO AQUI QUASE TODOS OS DIAS ME INSPIRAR. AINDA NÃO COSTURO PRA VALER, MAS FICO ADMIRANDO AS SUAS CONSTRUÇÕES SONHANDO UM DIA CHEGAR LÁ... PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL! TENHA UM RESTO DE SEMANA ABENÇOADO, QUERIDA!

valeria lopes disse...

ficou dez seu cantinho parabenssssssssssssssss

Ivelise disse...

Uma graça o seu cantinho de costura. Tb sou professora mas ainda tenho um ano pra me aposentar. só não sei se quero. Mas amo artesanato e queria ter mais tempos pra isso. bjs

Adriana disse...

Esse cantinho é onde vc faz as suas maravilhas!!! É tão lindo qto tudo que vc faz!!! Amei a praticidade das caixinhas, e do local para os moldes!
bjs

Sue Paula disse...

Clemilde querida, adorei conhecer seu cantinho. Está maravilhoso!
Boa noite para vc e ótima quarta!
Abracinhos floridos
Sue
(Fiquei feliz de ver o coração com a pombinha da paz no seu cantinho lindo!)

Unknown disse...

Clemilde, adorei o seu cantinho, simples, organizado e extremamente prático. Vc caprichou em cada detalhe. Fonte de inspiração!
Obrigada por compartilhar.

Beijos
Cíntia

Artesanato By Michele disse...

Oi Clemilde, que lindo seu cantinho! dá gosto trabalhar num lugar assim tão aconchegante!
Acabei de ler seu recadinho, que bom que se lembrou de mim, querida amiga!
Fiquei muito tempo sem postar, por causa da correria e os contratempos da vida, mas nunca deixei de fazer os trabalhinhos manuais, que pra mim funcionam com terapia.
Mesmo não atualizando o blog nunca deixei de te visitar, acho lindo seu trabalho!
Grande abraço cheio de carinho e felicidade por este nosso reencontro!

Lu Gradice disse...

Oi Colega!!!
Vim conhecer o seu cantinho, ficou tudo de bom.
Tenha uma ótima sexta,bjs.
LU GRADICE

TEZUKURI NEUSA Artesanatos feitos no japao disse...

OI CLEMILDA AMIGA QUE FOFO SEU CANTINHO E TAO BOM, NE...QDO EU VOLTAR PRO BRASIL TBEM QUERO O ME CANTINHO, VAI SER MUITO BOM BJSSSSSSSSS BOM FINAL DE SEMANA COM CARINHO NEUSA

Iris Barbas disse...

Oi Clemilde!

Gostei de ver onde você passa muito tempo do seu dia. Tudo muito funcional!

Abraços, Iris

Vera "entrelinhas" disse...

Olá querida...
Acabei de descobrir seu blog e AMEI...PARABÈNS!!!
Ah,estou seguindo, claro... Te espero no meu cantinho tambem...

Beijinhos,
Vera