sábado, 5 de setembro de 2009

Lagarto para lanche

Nossa estou muito acabada hoje, mas estou feliz. Amanhã farei uma reuinão aqui em casa com meus parentes para comemorar o aniversário da minha caçula e a volta dela da Argentina (dois meses depois) hehe!

Não sai da cozinha e amanhã cedo ainda tenho muita coisa pra fazer, mesmo assim não aguentei e vim ver os recadinhos carinhosos das amigas. Hoje não vou conseguir fazer minhas visitas, mas segunda-feira me aguardem!

Bom domingo e bom feriado para todas

Vou deixar uma receita de carne que fiz pra lanche, que eu adoro.





Lagarto para lanche

Ingredientes
2 kg de lagarto
2 folhas de louro
4 cebolas grandes
½ kg de picles
¼ de azeitonas verdes
¼ de azeitonas pretas
1 maço de cheiro verde
4 colheres (sopa) de mostarda
4 colheres (sopa) de ketchup
1 copo de azeite
1 copo de óleo
4 colheres (sopa) de vinagre

Modo de fazer
Amarre o lagarto com barbante como se fosse um pacote. Cozinhe com água, sal e as folhas de louro. Leve à geladeira.
No dia seguinte, corte-a em fatias bem finas, e as cebolas em rodelas finas. Leve ao fogo no óleo e no azeite quente. Deixe murchar um pouco e coloque os picles triturados, as azeitonas picadinhas, o cheiro verde, a mostarda, o ketchup e o vinagre. Deixe tudo refogar um pouco.
Coloque num pirex uma camada de carne e uma de tempero. Leve à geladeira até o dia seguinte.

5 comentários:

Sandra disse...

Querida, fico mto feliz por ter me dado a atenção que me deu. Não são todas que fazem isso. Mto obrigada. Eu quero sim os moldes amiga, pois fiquei encantada, apaixonada, tudo ada, pelos seus trabalhos lindos, de verdade!Olha, se algum dia quiser algum grafico, ou sei lá, qualquer coisa que tenha no meu blog, é só dizer, ok? Farei com o maior prazer.
Meu e-mail...sanirosa@bol.com.br
E depois que eu fizer, vou postar para vc ver se aprova,ok amiga?
Mais uma vez, mto obrigada, e um ótimo domingo pra vc. Não sei aí, mas aqui tá uma chuva tremenda..r.s.
Bjs , querida e parabéns pelo blog.
San

Sandra disse...

Amiga, adorei a receita para lanche, já anotei e vou fazer...rs.Obrigada por dividi-la.
Bjs,
Sandra.

Anônimo disse...

Huummm apetitoso, pena q aqui em Portugal ninguem sabe o q é lagarto :(
Bjs

Lúcia disse...

Olá, Clemilde, obrigada pela visita, venha sempre.
Qto ao lagarto e uma ótima receita, eu faço sempre; é uma delicia e rende muito, qdo se tem muitos convidados.
Bjs,
Lúcia

onix disse...

creo que prefiero no comer lagarto