quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Novos paninhos


Ontem comprei todos esse paninhos. Foi minha maior compra, e começa uma nova fase nas minhas aplicações em patchwork.
Quando fiz meu primeiro paninho, logo que lavei percebi que em volta ficou todo desfiado. Nos próximos comecei passar termolina em voltar de todas as peças antes de recortar. Tinha ouvido dizer que o termocolante importado não desfiava, mas achava muito caro. Ontem resolvi experimentar o importado e gostei muito, realmente parece que não desfia,paguei o triplo do Nacional, mas não vou ter o trabalho de passar termolina e ainda ficou bem mais fácil na hora de casear.
Acho que vale a pena!

12 comentários:

Paula Louceiro disse...

Olá Clemilde, adorei seu blog e virei sua seguidora.
Ainda não faço patchwork, mas é a próxima arte que quero aprender.
Já tinha comprado várias revistas.
Ontem fui ver um curso e hoje me empolguei e já comprei vários paninhos, rs
Acho que comprar tecidos deve viciar, pq na loja eu fiquei doidinha, querendo comprar todos, pq era um mais lindo que o outro, rs
Bjoka

Anônimo disse...

Ola amiga ainda nao me animei a fazer o patcwork, alias nem tenho ideia de como fazer estes truquezinhos para nao desfiar e os etcs...rss
Adoro ver suas criações sao lindas.
Bjs

RaquelC disse...

Olá Clemilde!
que paninhos lindos, sou doida por eles!! onde você costuma comprar?
bjs

RaquelC disse...

Clemilde,
também compro no Armarinhos Metrópole!!! Eles tem muuuuita coisa boa, quando vou lá tenho que me controlar pra não levar a loja toda...rs
Bjs

Cris disse...

Clemilde:

Comprei paninhos também e estou adorando fazer essa arte. O papel termocolante comprei o importado, o Heat Bond Lite e paguei R$ 16,50 o metro, pela internet (http://www.panoxadrez.com.br/sistema/home.asp?IDLoja=5983), mas talvez, na 25 de março seja até mais barato (mesmo porque não tem o frete), mas me falta coragem para ir até lá!

Bjs,

Cris

Sandra disse...

Oi Clemilde! Tb fiz minhas comprinhas hj. Comprei vários paninhos para fazer as galinhas de patchcolagem que me enviou . Não vejo a hora de botar a mão na massa. Assim que conseguir fazer a primeira, vou postar e avisar vc para ver como ficou,ok? Obrigada mais uma vez por compartilhar estas coisas lindas conosco. Ótimo final de semana.
Bj.
Sandra.

Eliana Lima disse...

Oi Clemilde
Quanto paninho fofo! Sou doidinha por paninhos.
Você é sortuda, aí encontra-se de tudo. Acho que eu pirava nessas lojas enormes. rsrsrs
Aqui no interior não se acha quase nada... Compro tudo (tecido inclusive) pela net. Fica caaaro mas mato minhas "lombrigas" rsrsrs
Quanto ao termocolante, o importado é infinitamente melhor, mesmo. O nacional que comprei nem colou... Você comprou o Heat'n Bond? Ele é ótimo, o trabalho fica maleável, parece que não tem nada entre a aplicação e a base. Até naqueles panos que esqueci de molhar os tecidos ficou bom. Compensa, sem dúvida, o preço.
Não vejo a hora de ver as novidades. rsrsrs
bjoooo
Eliana

Cris disse...

Clemilde:

Onde você compra o papel importado? Pelo preço que você me falou, vale mais ir na 25, mesmo porque não tem que esperar a entrega chegar pelos Correios, né? Acho que vou fazer um esforço e passear lá na 25...Você pode me dar o endereço? Esse final de semana vou fazer uma patchcolagem e depois te conto se deu certo!

Bjs,

Cris

FabyBrasil disse...

Oi Clemilde,
Essa semana estava numa correira e só hoje consegui passear pelos blogs e vi o casto que vc fezem pátina, ficou ótimo, que bom que deu certo a técnica, é facinho né, e o resultado é lindo mesmo.
Que bom que resolveu experimentar, não vai parar mais, rs.
Eu vi seus tecidinhos, lindos mesmo, dá para ter idéias lindas né.
Eu estou usando o termocolante importado também, mas não confio, continuo passando a termolina, como vc falou. Só que agora eu passo no final, quando a peça já está pronta e só nos cantinhos, para não desfiar. Já lavei alguns e nenhum desfiou.
Vi que vc mencionou que compra os tecidos nos Armarinhos Metrópole, eu comprava lá também, mas descobri que no Malully está mais barato, é lá pertinho e tem uma variade bem maior, além disso o termocolante lá é bem mais barato (paguei R$ 10,90, no AVBond), estou pagando R$ 10,90 nos tecidos também e R$ 12,90 nos de Natal, os rolinhos com 8 fats sai por R$ 12,25. Vale a pena a visita, só que não abre de sábado: Rua Cavalheiro Basilio Jafet, 38 - 8º Andar - Sala 804. 25 de março - São Paulo / SP. Telefone: (11) 3325-2015
Bjos e boa semana
Faby

Eunice Martins♥ disse...

Olá minha linda amiga!
Estou de volta, e tudo está bem...
As férias foram maravilhosas.

Amizade!

Começa sem que agente perceba,
de repente toca o coração,
se torna dependencia e alegria
no coração, algumas se desfazem
outras perduram uma vida inteira,
memo na distancia….
o reencontro sempre emociona e a
despedida nos fere, mas ao mesmo
tempo, sabemos que estão guardados
dentro do peito. Amizade,amigas(os) todas as
lembranças existem pra prenchermos
o livro da vida, sem elas não teriamos
essencia nem registro de quem fomos e somos.
DESEJO UM FIM DE SEMANA MARAVILHOSO.
BEIJOS COM CARINHO.

Joana disse...

Oi Clemilde, adoro ver um monte de poninhos estampadinhos assim, todos esperando a tesoura porque sei que daí vão sair muitas coisas lindas. Vou ficar na espreita. Beijos
Joana

Sue Paula disse...

Oi, Clemilde!
Lindos paninhos. Eu adoooroooo! Vc está fazendo trabalhos maravilhosos em patch. Parabéns!
Eu tb adoooro suas latinhas, seus panos de prato...
Fica com Deus e tenha uma semana deslumbrante.
Abracinhos
Sue