quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Touca de tricô


Tenho visto várias toucas na internet com esses gomos, mas essa eu fiz lembrando a receita de uma que fiz pra minha irmã ainda criança há mais de 40 anos. O nosso cérebro curioso, eu aprendi algumas peças de tricô quando tinha 13 anos e até hoje me lembro da receita e quantidade de pontos que usei, E às vezes coisas mais recentes não me lembro.
Receita

Colocar 10 pontos na agulha
1ª carreira: 1m, 1laç. 1m ,1laç,.....1m
2ª carreira e todas pares: em tricô
3ª carreira: 2m, 1 laçl, 2m, 1laç...1m
5ª carreira: 3m, 1laç, 3m, 1laç....1m
7ª carreira: 4m, 1laç, 4m, 1laç....1m
9ª carreira: 5m, 1laç, 5m, 1laç....1m
11ª carreira: 6m, 1laç, 6m, 1laç....1m
13ª carreira: 7m, 1laç, 7m, 1laç... 1m
15ª carreira: 8m, 1laç, 8m, 1laç... 1 m
17ª carreira: 9m, 1laç, 9m, 1 laç...1m
Fazer 6 carreiras(sendo no direito tricô e no avesso meia.
depois passe a fazer o contrário meia no direito e tricô no avesso.
Quando estiver mais ou menos na metade do trabalho faça o passa fitas, continue o trabalho terminando com sanfoninha (1 tricô, 1 meia. Arremte

2 comentários:

glaucia disse...

Oi amiga, ficou lindinha a touca. Gostaria que postasse a receitinha. Com certeza eu e m uitas outras amigas levaremos a receita.

Unknown disse...

olá, sou dePortugal e gostaria de saber como se fazem aqueles gominhos que têm na touca, se possível...

obrigado