segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Bolo verde

Quando escolhi este nome para o meu blog só trabalhava com linhas. Depois vieram as latinhas, MDF e eu criei outro, mas não gostei de manter mais um blog e carreguei tudo pra cá.
Já postei também algumas receitas, afinal acho que na cozinha também desatamos nós. Um dia dá certo outro não.

Hoje deixo pra vocês uma receita de bolo. Quando lembrei de tirar a foto, metade já tinha ido.

Bolo verde

Ingredientes

1 caixa de bolo da laranja
1 gelatina de limão
3 ovos inteiros
¾ do copo de óleo
1 copo de leite
1 colher (café) de fermento

Modo de fazer

Bata tudo no liquidificador e leve assar.

Dica

Se o liquidificador não for muito potente, deixe a caixa de bolo para bater na batedeira, com os ingredientes já batidos no liquidificador.

Cobertura (opcional)

1 lata de leite condensado
Suco de um limão grande
Colocar raspa de limão sobre a cobertura.
Eu costumo fazer sem a cobertura pra tomar café, fica mais lighit. Pensei da próxima vez colocar raspa de limão na massa.

3 comentários:

Re disse...

Olá!
Já faz um tempinho que te sigo, você está de parabéns, faz belos trabalhos!
Esse bolo eu já fiz aqui em casa, adorei!
Recomendo!
Se puder, adoraria que fosse conhecer meu blog...
http://craftecoisinhas.blogspot.com
Beijinhos

Maravilhas que eu faço disse...

Olá, minha amiga! eu faço esse bolo verde mas a minha receita é diferente, fica uma maravilha.
1 pacote de massa de bolo sabor limão, 4 ovos, 1 copo de yogurte natural, 1 pacote de gelatina de limão,(desidratar c/ 50 ml de agua fervente), 1 copo americano de oleo de soja, 1 colher de fermento em pó, Bater no liquidificador e assar. Experimente, vais adorar!Beijos
Delba

Maravilhas que eu faço disse...

Olá, minha amiga! eu faço esse bolo verde mas a minha receita é diferente, fica uma maravilha.
1 pacote de massa de bolo sabor limão, 4 ovos, 1 copo de yogurte natural, 1 pacote de gelatina de limão,(desidratar c/ 50 ml de agua fervente), 1 copo americano de oleo de soja, 1 colher de fermento em pó, Bater no liquidificador e assar. Experimente, vais adorar!Beijos
Delba